quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quissamã – assina decreto concedendo cotas de 30% para NEGRO


Família Educafro Rio, nossa reunião geral dia 03 em Quissamã.
1º Ato da Educafro em 2012. 

O município de Quissamã e a Ong Educafro - Educação para Afrodescendentes e Carentes - vão realizou pela primeira vez um Encontro sobre políticas públicas de inclusão social e pluri-étnica. Com o tema “Aprofundando e Celebrando as Ações Afirmativas: 1º Encontro de Quissamã”, o evento vai aconteceu nos dias 3 e 4 de março e contou com a presença de estudiosos do assunto, membros da Educafro Rio de Janeiro e São Paulo, além do presidente da mesma, Frei David e de autoridades municipais.


No sábado (3), às 9h, o Encontro contou com palestras no auditório da Prefeitura de Quissamã. Na programação houve apresentações culturais locais, além de palestras com o pesquisador Leonardo Vasconcelos, com as coordenadoras de Ações Programáticas e de Estratégia de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde, Lisa Priscila Florêncio e Milena Viana, com a historiadora da Fundação Municipal de Cultura e Lazer, Clara Paulino e com o procurador do Estado do Rio de Janeiro e advogado da Educafro, Augusto Werneck.


Já no domingo (4), as 10h, encerrando o evento, houve uma Celebração Ecumênica campal no Busto do desbravador e ex-vereador João Francisco de Paula, na praia que leva o seu nome (Praia de João Francisco). O busto foi inaugurado no dia 10 de fevereiro, sendo a primeira homenagem póstuma ao homem que abriu o primeiro caminho para balneário.


“Esta foi uma grande oportunidade para discutirmos políticas públicas de inclusão social e de afrodescendentes. O Frei David já esteve em Quissamã e é um dos principais militantes da área de políticas afirmativas no Brasil. Acredito que teremos explanações importantes durante esse encontro”, disse o prefeito Armando Carneiro, ao convidar a população para participar do evento.
A Educafro é uma entidade não governamental, (www.educafro.org.br) sem fins lucrativos, que tem no conjunto de suas atividades a luta para que o Estado cumpra suas obrigações, através de políticas públicas e ações afirmativas na educação, voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação.

www.educafro.org.br
Bolsas de Estudo de até 100% para Graduação e Pós-graduação. Maior entidade de Inclusão Educacional de NEGROS E BRANCOS POBRES do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário