terça-feira, 3 de abril de 2012

Isenção Unicamp


A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre no dia 23 de abril as inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2013.

As inscrições devem ser realizadas até dia 31 de maio, exclusivamente pela internet, na página da comvest.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$700,00 por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia). Os pré-requisitos para conseguir as isenções são:

1 - Ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação;

2 - Ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2012 o ensino médio.

 A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Atenção família Educafro! Vale lembrar que a Unicamp tem o programa de Ação Afirmativa, que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. Não fique de fora dessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário